A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), uma moção de congratulações à deputada federal Luizianne Lins pelo papel de observadora em uma missão humanitária internacional de ajuda ao povo palestino. A proposta foi aprovada mesmo com a resistência da oposição, que acabou derrotada, e obteve mais de um terço dos votos necessários.
A iniciativa foi apresentada pelas vereadoras Mari Lacerda e Professora Adriana Almeida, e contou com apoio dos vereadores Adriana Gerônimo (PSOL), Aglaylson (PT), Dr. Vicente (PT), Gabriel Biologia (PSOL) e Adail Júnior (PDT).
Segundo Mari Lacerda, Luizianne Lins e outros 13 brasileiros integraram a missão humanitária da Flotilha Global Sumud, que transportava alimentos, filtros de água, medicamentos e barras de proteína para a população civil palestina, afetada pelo conflito.
“ Essa atitude é condizente com a trajetória política de Luizianne, marcada pela defesa da justiça social e dos direitos humanos, valores que orientaram sua gestão como prefeita desta cidade e seus ideais de solidariedade internacional entre os povos”, afirmou a vereadora.
Fonte: Gcmais

