Flávio Bolsonaro se reúne com Tarcísio e Nikolas para discutir estratégia para o segundo turno

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, iniciou a manhã desta segunda-feira (5) reunido com integrantes de sua equipe de campanha para discutir os próximos passos da disputa no segundo turno contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a tarde, ele receberá o governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal eleito por Minas Gerais Nikolas Ferreira (PL) no local que tem servido como base da campanha, em Brasília. A informação foi confirmada por Tarcísio à GloboNews.

Em uma eleição presidencial marcada pela consolidação da polarização entre bolsonarismo e petismo, Flávio Bolsonaro e Lula vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais no próximo dia 25 de outubro.

Com todas as urnas apuradas, o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra Flávio Bolsonaro à frente, com 47,03% dos votos, e Lula em segundo lugar, com 45,16%.
Para o candidato do PL, as primeiras horas do dia serão dedicadas a reuniões internas de planejamento da campanha.

Segundo turno
Daqui a três semanas, os eleitores voltam às urnas para definir se Flávio Bolsonaro governará o país pelos próximos quatro anos ou se Lula terá um quarto mandato presidencial.

Se Flávio for eleito, tomará posse, aos 45 anos, no dia 5 de janeiro de 2027, na cadeira ocupada por seu pai, Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2022.

Se vencer, Lula assumirá o quarto mandato aos 81 anos e será o primeiro brasileiro a presidir o país quatro vezes.

Flávio e Lula deixaram para trás Augusto Cury (Avante), Renan Santos (Missão), Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo), Edmilson Dias (PCB), Hertz Dias (PSTU), Samara Martins (UP), Wilson Grassi (Democrata), Clariana Barão (DC) e Rui Costa Pimenta (PCO).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:G1