Apreensões de drogas no Ceará crescem 141% nos primeiros quatro meses do ano

As apreensões de drogas no Ceará cresceram 141% nos primeiros quatro meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, conforme o balanço divulgado pela Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta terça-feira (25).

Conforme a pasta, de janeiro a abril de 2020, foram 551,8 quilos de drogas apreendidos. Durante o mesmo período deste ano, esse balanço aumentou para 1.330 quilos. Entorpecentes derivados da cannabis (maconha e haxixe) estão entre os mais apreendidos no Estado este ano, com 1.036 quilos.

Em seguida, vem a cocaína, com 208,9 quilos, seguido do crack, com 84,6 quilos apreendidos. Os dados compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) indicam ainda que os dias que mais registraram apreensões, no mês de abril, foram as terças-feiras, seguidas das sextas-feiras.

Conforme a SSPDS, o horário em que ocorreu o maior número de apreensões drogas foi no período de 6h e às 11h59min; e também das 12 horas às 17h59.

Ações

 A SSPDS afirma que o aumento de abordagens e intensificação das operações e de investigações estão entre as ações por trás dos números alcançados pelas Forças de Segurança do Ceará.